Não estou recebendo SMS da Uber – Como resolver?

Existem alguns motivos específicos pelos quais a Uber exige que seus usuários, sejam eles motoristas ou passageiros, confirmem a verdadeira origem do acesso a conta. Não ficou claro? Bom, quando você tenta entrar na sua conta Uber através de novos computadores, navegadores ou celulares dos quais você não está habituado a utilizar, é solicitado um código de confirmação para liberar o seu acesso.

Verificação de duas etapas - SMS Uber

Como funciona o código de confirmação?

Suponhamos que você acesse a sua conta Uber todos os dias através de um Motorola G5, certo? Então quando você abrir o aplicativo provavelmente ele já estará conectado a sua conta. Mas quando algum imprevisto acontece e você se vê obrigado a acessar sua conta por outro celular, além dos seus dados não estarem salvos nele, a Uber também não tem esse novo o IP dele nos bancos de dados.

Como consequência, mesmo que você digite o seu email e senha corretamente a Uber não libera o seu acesso ao sistema até que seja confirmada a autenticidade do login através de um código de 4 dígitos enviado por SMS ao seu número de celular.

Não recebi o SMS de confirmação da Uber

A grande questão por trás desse sistema de confirmação da Uber é um verdadeiro pesadelo, pois milhares dos usuários que fizeram o seu cadastro na Uber acabaram, por diversas vezes, não usando um número de celular verdadeiro ou erram algum dígito, ou seja, se forem solicitados os códigos de confirmação será impossível recebê-los por SMS.

Mas fique tranquilo, pois existe uma maneira muito simples onde você poderá resolver esse problema. Será necessário apenas preencher alguns formulários e tudo será resolvido em até 1 dia útil.

Como resolver esse problema e receber o código?

O primeiro passo (e mais importante) é acessar essa página. Dentro dessa dela existirá uma opção “Esqueci minha senha”, porém como esse não é o seu problema no momento, desça a página até chegar no formulário “Nome e sobrenome”, então digite o sue nome completo.

O segundo formulário é “Nº de telefone”, então você digita o número do seu celular. Já o terceiro formulário é “Descreva duas viagens recentes com o Uber”, então se você lembra das suas últimas duas viagens, digite o endereço de partida e destino, porém se você não souber, digite: “Não não me lembro, pois faz vários dias que não acesso o aplicativo”.

O quarto formulário é “Endereço de e-mail na conta Uber”, portanto digite o email que você utiliza para se conectar a Uber. Por fim, o quinto e último formulário é “Informações adicionais”, onde você poderá mencionar quaisquer outros detalhes que considerar serem importantes.

Depois de preencher todos os formulários é só clicar no botão “Enviar”. Agora é só esperar até que a Uber manda uma mensagem no seu email com todas as instruções necessárias para você atualizar as suas informações de contato e poder fazer login novamente no sistema.

2 Comentários

  1. Aline 19 de agosto de 2018

Envie o seu comentário!


Ícone de AlertaNão esqueça de voltar aqui para conferir se o seu comentário foi respondido!