Quais cartões a Uber aceita?

Existem diversas vantagens em utilizar os serviços da Uber, entre as quais estão a alta disponibilidade de motoristas, descontos para passageiros novos e recorrentes, três categorias para atender todos os gostos, assim como, não menos importante, a possibilidade de pagar as corridas com até três métodos diferentes, como cartão de crédito e de débito ou dinheiro. Essas são apenas algumas das qualidades que mais tem atraído milhares de pessoas para utilizarem os serviços da Uber.

Ao permitir que seus clientes paguem suas corridas através de cartões de crédito e de débito, a Uber ganha uma fatia ainda maior no mercado de transporte por aplicativo, pois ainda que nem todos tenham um cartão de crédito, provavelmente terão um de débito que, basicamente, funciona da mesma forma, pois assim como é necessário ter limite para utilizar o cartão de crédito, também é necessário ter saldo na conta bancária para utilizar o cartão de débito.

O melhor de tudo é que o pagamento através de cartões de crédito e de débito não acontecem fisicamente, isto é, você não precisa passa-las em uma maquinha dentro do carro, pois todo o processo funciona 100%. Tudo que você precisa fazer é adicionar um cartão a sua conta Uber e ele já estará apto para ser utilizado. Se ainda não adicionou, acesse e veja: Como adicionar/remover Cartão de Crédito na Uber.

Quais cartões a Uber aceita?

Sabia que existe uma lista específica de cartões aceitos? Mas, isso não é necessariamente um problema, pois as principais bandeiras do mercado estão presentes. Sendo assim, o seu cartão muito provavelmente será aceito sem nenhum problema, exceto se ele for de uso físico e exclusivo para uma única loja. Nesse caso, será impossível cadastra-lo na Uber. Agora, se você pode usa-lo para pagamentos digitais, essas são as bandeiras e bancos aceitos atualmente:

Cartões de Crédito aceitos

  • Visa
  • MasterCard
  • American Express
  • Discover
  • Diners Club

Cartões de Débito e Bancos aceitos

  • Banco do Brasil (apenas bandeira VISA)
  • Bradesco (apenas bandeira VISA)
  • Santander (apenas bandeira MasterCard)
  • Banco Next (apenas bandeira VISA)
  • Banco Original (apenas bandeira MasterCard)

Vale ressaltar que a Uber vem trabalhando para ampliar suas formas de pagamento, muito embora as opções disponíveis já sirvam para a maior parte da população brasileira. Além disso, também é interessante você saber que é possível pagar as corridas através de cartões pré-pago. Se quiser detalhes completos sobre esse último método, acesse a nossa matéria “Uber CASH“.

Se tiver alguma dificuldade em adicionar o seu cartão, acesse a nossa matéria “Por que a Uber não aceita meu cartão” e veja quais são os principais motivos que impedem um cartão de ser cadastrado e como resolver essa situação.

Achou útil? Compartilhe!