Quais cores de carros a Uber aceita?

Está pensando em comprar ou alugar um carro, mas ainda não conhece todos os critérios utilizados pela Uber para determinar quais são ou não permitidos? Hoje vamos falar um pouco mais sobre esse assunto e tentar esclarecer o máximo possível de todas as dúvidas que você tem, inclusive relacionadas as cores permitidas para cada uma das três categorias, isto é, X, SELECT e BLACK.

A primeira informação que você precisa saber é que a Uber não é uma das empresas mais rigorosas do segmento, pelo menos não em relação a 99 POP e Cabify, por exemplo, pois como ela é líder de mercado e não quer perder esse posto para nenhuma dessas concorrentes acaba sendo um pouco mais flexível nas suas exigências.

As regras de cada uma das três categorias são bastante diferentes umas das outras, pois são clientes e preços totalmente diferentes, o que acaba exigindo níveis de qualidade que acompanhem essas diferenças. Mas, basicamente, a única categoria que tem exigência rigorosa com relação a cor permitida é a BLACK (e não poderia ser diferente mesmo).

Cores de carros aceitas pela Uber

Se você for trabalhar na categoria X, então pode ficar despreocupado com relação a cor do carro, pois a Uber dá aos seus parceiros total liberdade com relação a esse detalhe. Sendo assim, não importa se o seu carro é preto, amarelo, dourado ou rosa, ele será aceito sem nenhum problema.

O mesmo se aplica para a categoria SELECT, que embora seja mais requintada e rigorosa, não possui nenhuma exigência quanto a cor dos carros que são utilizados. Então – mais uma vez – sinta-se a vontade para usar um carro preto, amarelo, dourado, rosa ou de qualquer outra cor que você desejar.

Na categoria BLACK as coisas funcionam de uma forma totalmente diferente e muito mais rigorosa, afinal, estamos falando de uma modalidade de luxo. Além das exigências mais rígidas com relação aos modelos e marcas aceitas, a Uber também exige que todos os carros sejam pretos. Não adianta ser cinza escuro, azul marinho ou qualquer outra cor com tons próximo do escuro, é inegociável, deve ser preto, pois do contrário não passará sequer pelo processo de aprovação.

Outras regras da Uber

Agora você já sabe que para Uber X e SELECT qualquer cor é aceita, e que na BLACK somente carros pretos são permitidos, certo? Além desse pequeno detalhe, existem diversos outros critérios que a Uber faz questão que seus futuros novos parceiros sigam para serem aprovados na plataforma. Veja quais são:

Achou útil? Compartilhe!