Qual é o melhor aplicativo de GPS para Uber?

Afinal, qual é o melhor aplicativo de GPS para Uber? Sabemos que esse é um tema muito debatido em rodinhas de motoristas e até mesmo entre os passageiros, mas, a propósito, qual deles leva o prêmio de melhor GPS? Google Maps? Waze? Ou o próprio navegador da Uber? Bom, embora pareça um grande duelo, no final das contas podemos dizer que não há um vencedor, pois trata-se de uma questão de gosto pessoal para motoristas e passageiros, isto é, uma escolha estética.

Aplicativo de GPS Waze

Isso significa que mesmo escolhendo o Waze, Google Maps ou GPS da Uber, o valor permanecerá o mesmo! Sabe por que? O preço de cada tarifa é calculado através de informações viárias coletadas pelos aplicativos da Uber e da empresa TomTom. Para ser mais específico: quando o passageiro solicita um Uber, o sistema da empresa calcula três rotas diferentes, depois faz uma média entre as distâncias, tempo e trânsito para determinar o valor mais justo possível. Ou seja, isso nos leva a uma conclusão: não existe o melhor aplicativo, porém diferenças que agradam uns e outros não!

São essas diferenças tornam um aplicativo melhor para um motorista, porém ruim para outro, portanto, vamos abordar rapidamente alguns detalhes importantes entre o Google Maps, Waze e GPS da Uber para você definir qual será o melhor para você!

Google Maps

É um ótimo aplicativo de GPS, porém possui menos recursos se comparado ao Waze. No Google Maps não é possível adicionar alertas ou enviar mensagens para outros motoristas, no entanto, ele traça rotas por lugares mais seguros, isto é, evita que você entre dentro de favelas e lugares perigosos. O lado negativo do Maps é que ele te manda para conversões e retornos que não existem.

Waze

Já foi considerado o melhor aplicativo portátil do mundo e, hoje em dia, continua entre os mais baixados. O Waze é uma espécie de GPS comunitário onde os usuários podem adicionar alertas sobre a intensidade do trânsito, acidentes ou objetos na pista, polícias, entre outras coisas, tornando-o muito mais prático e intuitivo. Além disso, o Waze traça rotas mais curtas, porém acaba fazendo muitos motoristas cruzem dentro de favelas e lugares perigosos, por isso, é importante configurá-lo para dar prioridade ao tráfego em avenidas.

GPS da Uber

O GPS da Uber é utilizado pela empresa para calcular os trajetos, distâncias e valores das corridas de cada um dos usuários, porém também pode ser usado como navegador GPS padrão, no entanto, sua interface é bastante escassa de recursos e apresenta alguns erros de programação que podem atrapalhar sua compreensão em relação a rota que está sendo exibida. Ou seja, é o menos indicado para você usar como navegador padrão.



Envie o seu comentário!


Ícone de AlertaNão esqueça de voltar aqui para conferir se o seu comentário foi respondido!