Passageiro

Qual tipo de Uber (X, Select ou Black) é mais barato?

A Uber chegou ao Brasil em maio de 2014 na cidade do Rio de Janeiro. Naquela época, a empresa fez todo um planejamento para iniciar suas atividades junto ao evento de futebol mais famoso do mundo, a Copa do Mundo. Deu tudo certo! A única categoria disponível era o BLACK, a versão de luxo da empresa. Embora tenha sido bem recebida pela população, os taxistas ficaram revoltados e iniciaram uma série de protestos pelo Brasil. O motivo? A Uber estava oferecendo corridas mais em conta do que eles.

A categoria BLACK – por incrível que pareça e mesmo sendo a mais requintada – tem um custo menor em relação aos táxis tradicionais. Mas, saiba que ela não é a versão mais barata do aplicativo, pois além dela também existe a X e SELECT. Sendo assim, parceiros e passageiros tem três categorias diferentes disponíveis para utilizarem, o que garante a todos um ótimo nível de conforto, compatível com todas as preferências.

Qual tipo de Uber é mais barato?

Evidentemente, o Uber X é o tipo mais barato, pois trata-se da versão mais básica de serviços do aplicativo. Nela, as exigências para os motoristas cadastrarem seus carros são bem menores. Mas, isso não significa que você será transportado em veículos velhos, não. A maior parte dos carros estão em ótimo estado de conservação. Além disso, parceiros das categorias SELECT e BLACK também podem trabalhar na X e, portanto, é provável que um dia você viaje de Corolla pagando bem pouquinho.

Apesar do X ser o tipo mais barato de Uber, podem ocorrer situações em que essa categoria esteja com seus preços mais elevados em comparação com o SELECT e BLACK. Isso acontece quando a demanda de passageiros está muito alta, o que acaba provocando a ativação do preço dinâmico na plataforma, que nada mais é do que uma forma utilizada pela Uber para incentivar os motoristas a trabalharem nessa região de alta demanda. Em casos assim o aplicativo exige a mensagem “Preços mais altos do que o normal”. Veja:

Preços mais altos do que o normal na Uber

O ideal é que você faça uma comparação de preços entre as categorias quando essa mensagem de preços mais elevados aparecer, pois a diferença poderá ser pequena ou quase nenhuma, compensando muito mais solicitar o SELECT ou BLACK, cujos carros são mais elegantes, sofisticados e confortáveis.

Se não quiser pagar caro pelas corridas, acesse a nossa matéria “Como deixar o Uber barato” e veja agora alguns truques que podem economizar o seu dinheiro na hora de pedir um Uber!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos | Média: 5,00 de 5)
Loading...