Quanto tempo de CNH para ser UBER?

A Uber foi a primeira empresa de transporte particular por aplicativo a chegar ao Brasil e, talvez por essa razão, seja encerada por muitas pessoas como rígida e difícil para uma pessoa se tornar motorista, no entanto você descobrirá nessa matéria que é mais fácil do que você imaginava! Além disso, responderemos também: “Quanto tempo de CNH para ser Uber?“.

Quanto tempo de CNH para ser UBER?

Existem três regras básicas que regem todo o processo de aprovação de um motorista, porém existem outras questões mais complexas que acabam reprovando uma boa parte deles. A CNH, por exemplo, por mais simples que seja pode trazer muitas dores de cabeça aos futuros motoristas, pois ela é parte fundamental no processo de aprovação.

Vez ou outra você ouvirá histórias de pessoas que conseguiram ser aprovados mesmo com a CNH Provisória, mas será que pode mesmo? E quais são as chances disso virar um grande problema mais tarde?

Quanto tempo de CNH para ser UBER?

Primeiramente, vamos responder a pergunta mencionada acima: Pode trabalhar com CNH Provisória na Uber? Bom, a Uber deixa claro em seus termos de uso que apenas pessoas com CNH Definitiva podem ter o cadastro aprovado. Não se trata de uma regra prevista em lei, mas sim de uma norma da própria Uber.

Portanto, para que uma pessoa tenha a sua CNH aceita na Uber é necessário que ela tenha no mínimo 1 ano de validade. Após esse período os motoristas podem tirar a via definitiva da carta que, posteriormente, será aceita não só na Uber, mas em outras empresas como a 99Pop, Cabify, 4Move, etc.

CNH vencida é aceita?

É importante ter em mente que ao fazer um cadastro de motorista e enviar a foto de uma CNH vencida, a mesma será recusada e o cadastro barrado. Essa regra também vale para motoristas que já estejam cadastrados e trabalhando: se a CNH vencer e não for renovada, a mesma será recusada e o cadastro será barrado (mesmo que ele seja o melhor motorista da cidade).

 

Leave a Reply