99 POP

Como funciona o recebimento na 99 POP?

Assim que chegou ao Brasil, a 99 POP se tornou o amor a primeira vista de milhares de motoristas. Os motivos? Ela cobrava 16,99% em cima das corridas e, dependendo da cidade e perfil de parceiro, apenas 0,99%. Além disso, muitos ficaram empolgados com a forma de pagamento um tanto quanto dinâmica, que é, basicamente, o assunto principal dessa matéria.

Na Uber, por exemplo, existem três maneiras diferentes para um motorista receber os seus ganhos:

  • A cada 7 dias (nas quartas-feiras)
  • Todos os dias (através do FlexPay)
  • A qualquer momento (corridas com pagamento em dinheiro)

Se quiser ver detalhes completos sobre cada um dos meios de pagamento acima, acessa a nossa matéria “Como funciona o recebimento na Uber“. A 99 POP, por outro lado, possui métodos diferentes para pagar os seus parceiros, que aparentemente são tão flexíveis quanto as opções oferecidas pela Uber.

Como a 99 POP paga os motoristas?

Atualmente ela permite dois tipos de recebimentos para os seus motoristas: o primeiro deles funciona através de um cartão de débito, se assim podemos chamar, onde todos os ganhos das viagens são depositados e, posteriormente, podem ser utilizados pelos motoristas para efetuarem pagamentos em estabelecimentos que aceitem cartões com bandeira MasterCard.

É importante ressaltar que, embora seja um cartão de débito – pois ele retira o saldo da conta 99 -, você deverá apresenta-lo nos estabelecimentos como cartão de crédito. Então, em linhas gerais, seus ganhos são depositados nesse cartão e você poderá utiliza-lo como quiser em locais que aceitem cartões com bandeira MasterCard.

Além disso, também é possível utilizar esse mesmo cartão para sacar os valores acumulados em sua conta, porém isso só é possível em Casas Lotéricas, pois elas possuem parceria com a 99. Por cada saque que você fizer será cobrada uma taxa de R$ 3,60. Então, se você não quiser ficar pagando essa taxa toda vez, o ideal é fazer um único saque no valor que realmente irá precisar.

O segundo método de pagamento está disponível para um número limitado de motoristas, pois ainda está em testes, mas, aos poucos chegará para todos. Ele é feito a cada 7 dias assim como na Uber, mas ao invés das quartas, a 99 escolheu a sexta-feira para deposita-los nas contas de seus parceiros.

Achou útil? Compartilhe!
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(5 votos - Média: 5,00)
Loading...