Ajuda básica

Como funciona o recebimento na Uber?

Uma das principais perguntas de quem tem interesse em se tornar motorista de aplicativo pela Uber é, sem dúvida, saber como funcionam os recebimentos. Em qualquer área da vida funciona assim. Primeiro, queremos saber qual é o salário e como ele será depositado, depois fazemos nossas considerações finais para ver se vale a pena, não é mesmo? Não poderia ser diferente na Uber e vamos explicar tudo para você!

A primeira informação – talvez a mais empolgante também – é que atualmente a Uber trabalha com três métodos de pagamento diferentes. Isso permite que os seus motoristas tenham uma flexibilidade muito maior ao receber os ganhos acumulados das corridas. Há quem ame e odeie, porém não podemos negar o quão vantajoso é escolher entre três opções de recebimentos.

Recebimentos na Uber

Ao permitir que seus motoristas façam um gerenciamento sobre como irão receber os ganhos das corridas, a Uber criou um vínculo de parceria muito mais amigável e, sobretudo, superior ao que é oferecido pela concorrência. Isso significa que se surgir uma emergência em qualquer dia da semana você poderá antecipar seus recebimentos, desde que tenha saldo em sua conta.

* De antemão queremos ressaltar que a Uber não trabalha em cima do mesmo método de recebimento oferecido pela 99 POP aos seus motoristas, isto é, através de um cartão que pode ser usado na função de crédito ou de débito exclusivamente em Casas Lotéricas para sacar os valores acumulados.

Recebimentos a cada 7 dias

Por padrão a Uber paga os seus motoristas a cada 7 dias. Isso acontece assim desde que ela chegou ao Brasil, em maio de 2014. É o mesmo método utilizado em todos os outros países onde ela está presente. Nesse caso, os ganhos dos motoristas fecham às 04h00 de todas as segundas-feiras e são transferidos para as contas bancárias dos motoristas todas as quartas-feiras antes das 08h00.

Recebimentos todos os dias

Os motoristas também possuem o livre-arbítrio de receberem seus pagamentos diariamente. Isso só é possível graças ao recurso FlexPay, implementado há cerca de 2 anos (em 2017). Basta acessar a área de ganhos para utilizar esse recurso, que hoje permite transferências na terça, quarta, quinta e sexta-feira, desde que sejam solicitadas antes das 16h00 da tarde.

Recebimentos a qualquer hora

Por fim, os motoristas também podem receber seus ganhos a qualquer hora do dia, desde que as corridas pagas em dinheiro pelos passageiros. Quando isso acontece o motorista fica com o valor total da corrida, incluindo a porcentagem da Uber, porém ela recolhe essa taxa posteriormente de corridas que tenham cartão de crédito ou de débito como forma de pagamento. Além disso, ela também recolhe essa porcentagem por meio de boletos bancários, que são emitidos quando os motoristas só fazem corridas em dinheiro.

Achou útil? Compartilhe!
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(5 votos - Média: 5,00)
Loading...