A Uber emite nota fiscal (recibo)? Como imprimir?

Existem diversas situações diferentes que pode ser necessário apresentar um comprovante fiscal, certo? Geralmente, as empresas acabam pedindo uma nota fiscal aos seus funcionários por terem usado a Uber ao sair tarde do trabalho, eventos ou festas de final de ano, então a grande dúvida é: “A Uber emite nota fiscal?”

A resposta é sim, a Uber emite, porém não é válido como documento fiscal, mas apenas como um recibo. Quando você faz uma corrida pelo aplicativo, logo após ela ser finalizada o sistema automaticamente gera um recibo e ele é enviado diretamente no seu email cadastrado.

Como imprimir recibo/nota Uber?

Como foi mencionado anteriormente todos os recibos de suas viagens são enviados automaticamente para o seu email, então basta acessar a sua caixa de entrada ver os seus recibos lá, porém se quiser acessar seus recibos pelo aplicativo, basta seguir os procedimentos abaixo:

  1. Abra o aplicativo Uber e clique nas três linhas que aparecem no canto superior esquerdo da tela
  2. Clique na opção “Suas viagens”
  3. Selecione a viagem que você precisa do recibo
  4. Feito isso, você pode consultar o local de partida, rota da viagem e o destino final.
  5. Para o obter detalhes completo dos valores, clique em Recibo.

Também é possível imprimir seus recibos de viagens pelo próprio site da Uber. Lá você terá um detalhamento ainda maior e poderá acessar diversas outras informações, basta acessar: https://auth.uber.com/login/session.



Envie o seu comentário!


Ícone de AlertaNão esqueça de voltar aqui para conferir se o seu comentário foi respondido!