Calculadora de Preços Uber – Estimativa de Quanto Custa

Calcular o Uber

Quem é que não quer saber quanto o Uber vai custar antes de solicitar um motorista? Obviamente, não queremos ser pegos de surpresa e passar constrangimentos desnecessários. Felizmente, existe um site para calcular estimativa de preço Uber online onde você poderá descobrir o valor exato de qualquer viagem em uma das categorias X, Select, Comfort, Black, Juntos, Bag e Bike.

Além de ser a maior empresa do segmento de viagens particulares por aplicativo, a Uber também é líder no que diz respeito a variedade de serviços oferecidos aos seus clientes. Tantas opções de categorias assim não é um exagero, mas uma forma de atender ao gosto da maior quantidade de passageiros possíveis, bem como facilitar a entrada de novos motoristas na plataforma.

Como calcular o preço do Uber?

É possível calcular o preço de uma viagem através do próprio site oficial da Uber, onde por lá você terá a sua disposição todas as informações relacionadas as categorias de serviços mencionadas anteriormente.

Uma vez que você introduza o endereço de partida e destino, o sistema fará um cálculo do preço da viagem com base nos seguintes fatores:

  • Tarifa base – Taxa fixa cobrada no início da viagem
  • Custo por minuto – Valor que você paga por minuto
  • Custo por quilômetro – Valor que você paga por quilômetro

Dito isso, se você quiser calcular o Uber acesse: www.uber.com/br/pt-br/price-estimate. Ou, se preferir, veja a seguir um breve resumo sobre o que são e como funcionam cada uma das categorias.

  • Uber X: É a mais básica. Acomoda até quatro passageiros e tem como carros mais comuns o Versa, Gol, HB20, Onix, Kwid e March
  • Uber Juntos: É a mais barata, pois o preço da viagem é dividido com até outros três passageiros desconhecidos
  • Uber Select: É mais moderna, porém deixará de existir dia 25 de novembro de 2019. Os carros mais comuns são o Versa, Logan, HB20S, Cobalt, Prisma e Voyage
  • Uber Comfort: Entrará no lugar do Select em 25 de novembro. Os preços são altos e os carros super modernos
  • Uber Black: É a categoria mais luxuosa de todas. Os carros vão desde o Corolla até Civic, Fusion, Sonata, entre outros.
  • Uber Bag: Essa categoria foi feita para quem necessita de mais espaço no carro especialmente para transportar bagagens.

Seja um motorista Uber

Se ao analisar as informações acima você se sentiu interessado em ser não apenas um passageiro da plataforma como também motorista, saiba que o procedimento é simples e fácil! Na página Como trabalhar na Uber nós explicamos, através de um guia completo, tudo o que você precisa fazer para começar a trabalhar no aplicativo e obter uma ótima renda.

O melhor de tudo é que você pode trabalhar com o seu carro ou um alugado. Então, se já tem um veículo ou pretende fazer o aluguel, o primeiro passo é verificar quais modelos são aceitos, conforme escrevemos em Carros Permitidos pela Uber.

Por fim, também é muito importante que você esteja atento as mudanças que ocorrerão no próximo ano acessando a matéria Novas Regras Uber 2020. Acesse e fique por dentro!

Achou útil? Compartilhe!