Sua conta requer atenção Uber – Motivos, Como Resolver

Sua conta requer atenção Uber

“Sua conta requer atenção” é, sem dúvida, uma mensagem que ninguém quer se deparar na tela do seu aplicativo Uber. Significa que algo não está normal, e por assim estar, você fica impossibilitado de realizar suas corridas, das quais tanto precisa para tirar o seu sustento e pagar as suas contas, não é mesmo?

A pior parte desse problema fica por conta da impotência que todos os motoristas sentem por não poderem resolver a situação imediatamente, afinal, a Uber não deixa claro em nenhum momento que informação precisa ser corrigida ou atualizada.

Sua conta requer atenção – Como resolver?

O primeiro passo é identificar o que você pode ter feito anteriormente para se encontrar nessa atual situação. Mesmo que seja difícil passar por isso, a Uber não bloqueia nenhum motorista por acaso, antes, em algum detalhe você pode ter falhado.


A grande maioria dos motoristas que passaram por esse problema relataram os motivos que levaram o sistema da Uber bloquear os seus acessos. Os 4 primeiros problemas são os principais, no entanto, os outros podem levar ao bloqueio de sua conta da mesma forma:

Nota inferior ao recomendado de 4,6

No Brasil, a média mínima de avaliação de um motorista é 4,6. Se você é um novo motorista, é normal que sua nota oscile bastante e as vezes fique abaixo de 4,6. Mas será oferecendo um bom serviço que ela voltará ficar acima de 4,6. Porém, se persistir abaixo do mínimo recomendado, você será bloqueado.

Cancelar muitas corridas

Existem situações que levam um motorista fazer o cancelamento de uma corrida. Mas são situações bem específicas. Agora, se o motorista começa cancelar constantemente por motivos como: lugar perigoso, passageiro longe, trânsito para chegar até o passageiro, entre outros, o bloqueio da sua conta é inevitavelmente, principalmente se a taxa de cancelamento ultrapassar os 30%.

Não quer pegar passageiro por está em um lugar perigoso ou porque a região está com muito transito? Fique offline e evite receber novas corridas.

Não aceitar corridas

Parece besteira, mas não é! A Uber preza muito pela qualidade de serviço que é oferecida aos passageiros, e quando um motorista começa não aceitar as corridas, os passageiros deixam de realizar suas viagens e, tanto a Uber como o motorista, deixam de faturar. Recusar corridas com frequência é garantia de uma conta bloqueada.

Se não quer pegar novas corridas porque deixou o passageiro em um lugar perigoso, fique offline antes de deixa-lo no destino final. Caso esteja almoçando, usando o banheiro ou abastecendo o carro, fique offline e comece a não ter que recusar novas corridas.

Cadastro mal feito

Por incrível que pareça, você pode receber a mensagem “Sua conta requer atenção” antes mesmo de realizar a sua primeira viagem. E o único motivo para você ter o seu acesso bloqueado antes da sua primeira corrida é, basicamente, a inconsistência nos seus dados.

Ao se cadastrar na Uber, o seu nome que você informar precisa bater com o CPF e data de nascimento. A sua habilitação precisa conter as mesmas informações que você inseriu durante o cadastro. Caso haja erro em alguma letra, as chances de receber essa mensagem também são grandes!

Caso você se enquadre nessa situação, entre no site oficial da Uber (www.uber.com) e corrija seus dados!

Se você ainda não é um motorista Uber ou se já é, mas fez o cadastro errado e está demorando muito para ser ativado, clique aqui e faça seu cadastro passo a passo com a nossa ajuda.

Vamos dizer que você recebeu uma chamada e aceitou. Ao iniciar a viagem percebeu que se tratava de uma corrida longa. O que você faz? Diz ao passageiro que pode dar um descontinho se ele aceitar fazer a corrida por fora. Ele aceita, você faz a corrida, cobra o dinheiro com um descontinho sem precisar pagar os 25% da Uber, pois cancelou a viagem assim que fez o acordo com o passageiro.

Fazer isso uma vez, talvez não comprometa a integridade da sua conta, no entanto, o sistema da Uber tem acesso a sua localização mesmo quando você não está fazendo corridas pelo aplicativo.

Logo, se você aceita uma corrida e depois cancela pra cobrar o valor por fora, o sistema identifica pela sua localização que você está se dirigindo ao para o mesmo destino definido pelo passageiro. O que acontece depois? Sua conta é bloqueada e você receberá a mensagem “Sua conta requer atenção”. E nessas circunstâncias corre o risco de bloqueio definitivo.

Levar parente ou amigo junto com um passageiro

Nesse momento, pense que você é um passageiro. Pensou? Então, mentalmente, peça uma corrida para um determinado local e aguarde o motorista. Ufa! O motorista chegou, mas espera um pouco, parece que ele veio com outra pessoa dentro do carro e eu nem pedi UberPool… Vou entrar, né? Fazer o que, estou atrasado.

Essa é uma situação que como motorista você nunca pode deixar acontecer a um passageiro, isto é, você nunca deverá aceitar uma corrida no aplicativo quando estiver com um amigo ou parente em seu carro, pois o passageiro em 90% dos casos vai relatar a situação na Uber, você será bloqueado e receberá a mensagem “Sua conta requer atenção”.

Ofender o passageiro

Por mais difícil que seja lhe dar com alguns passageiros, sua educação e profissionalismo devem estar acima de qualquer outra coisa. Lembre-se, a Uber sempre exigirá de você o melhor serviço, pois é ela a responsável por lhe dar a oportunidade lucrar fazendo corridas.

Portanto, xingar, agredir, discriminar, faltar com respeito e, principalmente, assediar um passageiro, são motivos concretos para você ter sua conta bloqueada e receber a mensagem “Sua conta requer atenção”. E no caso de assédio, o bloqueio pode ser definitivo.

Não fazer corridas

Caso você não faça pelo menos uma corrida por mês, sua conta também corre o risco de ser bloqueada. Para a Uber é simples: Se você não utiliza a plataforma, da mesma forma ela não vê o porque de manter você na plataforma.

Portanto, sempre que tiver um tempinho e queira manter seu cadastro ativo, faça ao menos uma corrida no mês.

Como entrar em contato com a Uber e resolver esse problema?

Por fim, a única coisa que lhe resta se você se enquadrou em alguma das situações relatadas ou não tenha encontrado aqui um motivo aparente para o bloqueio de sua conta, entre em contato com a Uber!

Ao ser bloqueado, você também recebe uma notificação por email, onde poderá fazer um contra-argumento e, quem sabe, ter o seu acesso liberado novamente. Se mesmo assim não conseguir resolver por email, dirija-se até uma unidade de atendimento presencial e informe-se com um funcionário.

Clique aqui e saiba onde estão as Unidades de Atendimento Uber.

38 Comentários

  1. Alan dezembro 8, 2017
  2. Matheus novembro 24, 2017
  3. Diego Antônio novembro 20, 2017
    • Uber BRA Oficial novembro 20, 2017
  4. Alan Vasconcelos novembro 16, 2017
  5. daniela dias novembro 13, 2017
  6. Ivonei Alves santos novembro 7, 2017
    • Uber BRA Oficial novembro 13, 2017
  7. Dejamila novembro 7, 2017
  8. Dejamila novembro 7, 2017
  9. Marcelo novembro 7, 2017
  10. Jéssica Cleone novembro 5, 2017
    • Uber BRA Oficial novembro 5, 2017
  11. Bruno Belchior novembro 4, 2017
  12. Erveson novembro 4, 2017
    • Uber BRA Oficial novembro 5, 2017
  13. Mário bruno novembro 2, 2017
    • Uber BRA Oficial novembro 3, 2017
  14. ROBERTO outubro 30, 2017
  15. Fernando outubro 21, 2017
  16. Eduardo outubro 15, 2017
  17. Gilberto Castro dos santos setembro 27, 2017
  18. José Ednardo Mota do O setembro 23, 2017
  19. Murilo da Silva Brito setembro 22, 2017
  20. JUDA SAMPAIO setembro 18, 2017
  21. Jose Carlos malheiros setembro 14, 2017
  22. Claudyo setembro 8, 2017
  23. Claudyo setembro 8, 2017
    • Claudyo setembro 8, 2017
  24. ray setembro 6, 2017
  25. Osmair da Silva setembro 6, 2017
  26. Jorge agosto 26, 2017
  27. RISOMAR PASSOS SOUSA agosto 6, 2017
    • Uber BRA Oficial agosto 6, 2017
      • Salete setembro 2, 2017
        • Vitor novembro 1, 2017
          • Uber BRA Oficial novembro 3, 2017

Envie um comentário