Posso trabalhar em quantos aplicativos ao mesmo tempo?

Aos poucos vão surgindo novas empresas de transporte por aplicativo e muitos motoristas, principalmente os que estão começando agora, começam ficar em dúvida sobre ser permitido ou não trabalhar em mais de um aplicativo, isto é, trabalhar na Uber, mas também na 99Pop, 4Move, entre outras, então, para sanar todas as dúvidas abordaremos um pouco mais sobre esse assunto nessa matéria.

Atualmente, existem diversas outras empresas além da Uber no mercado de transportes por aplicativos, sendo elas: 99Pop, 4Move, WillGo, Cabify, Telenovo e EasyGo. Bastante opções, não? Pois é, a oferta de serviços é boa, porém a dúvida é: “Posso trabalhar em quantos aplicativos ao mesmo tempo?”, vejamos nos parágrafos abaixo.

É seu direito escolher aonde trabalhar…

A resposta é simples e, provavelmente, deixará você bastante feliz: é possível sim trabalhar em todos os aplicativos ao mesmo tempo, se assim você quiser, pois nenhuma das empresas de aplicativo aplicam restrições desse tipo aos seus motoristas.

Antigamente, quando só existia a Uber e as outras empresas ainda estavam para surgir muito se falava sobre ser proibido trabalhar em 2 aplicativos ao mesmo tempo, isto é, a impressão que muitos motoristas tinham é de que a Uber não aceitava que seus motoristas ligassem outros aplicativos, porém rapidamente esse mito foi quebrado e até hoje nunca houve nenhuma punição aos motoristas, afinal, todos devem ter o seu direito de escolher aonde e como querem trabalhar, não é mesmo?

O lado ruim de trabalhar em vários aplicativos

Por outro lado, existe também uma pequena desvantagem de trabalhar EM 2 ou mais aplicativos ao mesmo tempo: as taxas de cancelamento e aceitação podem começar a cair, porém nada tão significativo ao ponto de prejudicar sua avaliação, a não ser que você esteja trabalhando em 3 ou mais aplicativos.

O que acontece é que muitas vezes você poderá receber uma chamada em 2 ou mais aplicativos ao mesmo tempo, o que lhe obrigará a cancelar uma ou mais corridas, dependendo de quantos aplicativos estejam ligados. Agora, se você começar a efetuar muitos cancelamentos em virtude de estar recebendo muitas chamadas simultâneas, é provável que você passará a receber menos promoções das empresas ou, na pior das hipóteses, será suspenso temporariamente.

Leave a Reply