Tecnologia

Uber apresenta novo carro totalmente autônomo

Você está preparado para o futuro? Carros, drones e helicópteros totalmente autônomos são à aposta da Uber para um mercado de transporte e delivery de comidas mais rápido e seguro. Embalada nesse ritmo, a empresa apresentou seu novo carro autônomo em parceria com a Volvo.

Volvo XC90 - Carro autônomo da Uber

A apresentação aconteceu na conferência anual realizada pela própria empresa, a Uber Elevate Summit. O evento iniciou no dia 11 e terminou no dia 12, com duração de 9 horas em cada um deles.

O SUV Volvo XC90 será o primeiro veículo da Uber projetado para funcionar sem nenhuma intervenção humana, ao contrário dos modelos que estavam sendo desenvolvidos em 2018 – que dependiam de um humano presente – e, na época, por um erro de sistema acabou atropelando (e matou) um ciclista que atravessava a rua fora da faixa de segurança.

Como falamos, a empresa retomou o seu programa de desenvolvimento de veículos autônomos, porém atualmente está apenas em fase de testes nas vias públicas da cidade de Pitsburgo, no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

A Uber garante que até 2020 esses novos modelos estarão disponíveis comercialmente, isto é, os usuários poderão solicitá-los através do aplicativo e serem levados até o destino selecionado por eles, desde que o mesmo esteja dentro da área coberta pelos veículos autônomos.

Achou útil? Compartilhe!