Uber Comfort: Tudo que você precisa saber

Uber Comfort – Requisitos, Carros Aceitos e Cidades

Visando alinhar-se de acordo com as suas operações em outros países e buscando padronizar os seus serviços, a Uber anunciou o lançamento de uma nova categoria, a Uber Comfort. A princípio, pensava-se que seria uma versão intermediária entre o Select e Black, mas, na verdade, ela chegou para tomar o lugar do Select e oferecer maior comodidade aos passageiros.

Ainda existem muitas dúvidas e informações desencontradas, porém nós reunimos nessa matéria tudo o que você precisa saber envolvendo os requisitos, carros aceitos e cidades onde ela estará disponível. Aliás, pode ficar tranquilo, pois você terá até o dia 25 de novembro deste ano para se adequar a nova realidade.

Uber Comfort: Requisitos

Até então, tudo o que se sabia é que ela seria mais confortável, teria carros maiores e com alguns mimos para os passageiros, como a possibilidade de controlar a temperatura do ar-condicionado ou solicitar que o motorista fique em silêncio durante todo o trajeto. Tudo isso realmente é verdade, entretanto existem mais detalhes como veremos a seguir.

Qualquer motorista que mora em uma das cidades atendidas pelo Comfort, que tenha avaliação superior a 4.80 e cujo carro se enquadre nas exigências citadas abaixo estará apto para receber solicitações da nova categoria, assim como também poderá receber passageiros do X, como acontecia no Select.

Uber Comfort: Carros Aceitos e Cidades

A lista de carros aceitos varia conforme a cidade onde o motorista irá trabalhar. Segundo a Uber, essas diferenças acontecem em razão do cenário e contexto de cada local, ou seja, uma forma de garantir que o serviço seja personalizado de acordo com a necessidade de cada região.

Serão aceitos os seguintes carros no Uber Comfort:

  • Com até 5 anos de fabricação
  • Com até 7 anos de fabricação
  • Com até 8 anos de fabricação

Para cada um dos anos citados acima existe uma lista específica de cidades, portanto, verifique logo abaixo se o nome da sua está e confira quais são os carros permitidos nela.

Uber Comfort (Lista A)

Cidades de Brasília, Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis, Joinville, Londrina e Porto Alegre:

MarcaModeloIdade Veicular contada a partir do ano de fabricação
AudiA35 anos
AudiA3 Sedan5 anos
AudiA45 anos
AudiA55 anos
AudiA65 anos

Uber Comfort (Lista B)

Cidades de Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Uberlândia:

MarcaModeloIdade Veicular contada a partir do ano de fabricação
AudiA37 anos
AudiA3 Sedan7 anos
AudiA47 anos
AudiA57 anos
AudiA67 anos

Uber Comfort (Lista C)

Cidades de Belém, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Recife, Salvador, São Luís e Vitória:

MarcaModeloIdade Veicular contada
a partir do ano de fabricação
(2019)
Idade Veicular contada a partir do ano
de fabricação (2020)
AudiA37 anos8 anos
AudiA3 Sedan7 anos8 anos
AudiA47 anos8 anos
AudiA57 anos8 anos
AudiA67 anos8 anos

Requisitos para Motoristas

Depois de conferir nas listas acima quais são os carros permitidos para a sua cidade, o próximo passo é saber se o seu perfil de motorista atende as expectativas da Uber para essa nova categoria. Como mencionamos, inicialmente o ideal é ter uma avaliação 4,80, portanto, nada abaixo disso será aceito.

Ademais, esses são os requisitos para os motoristas que queiram trabalhar no Uber Comfort:

  • Avaliação 4,80 ou superior até 27/01/2020
  • Avaliação 4,85 ou superior depois de 27/01/2020
  • Mínimo de 100 viagens completadas no X, Select ou BLACK

Ainda restaram dúvidas? Então, nesse caso recomendamos que você tente entrar em contato com a empresa através de uma das formas recomendas na matéria Telefone Uber. É só clicar e acessar!

Achou útil? Compartilhe!