Como trabalhar de Uber em Belém?

Belém – ou Belém do Pará – é uma grande cidade e capital do estado do Pará, motivo este pelo qual a Uber desembarcou nesse lugar e tem sido o maior sucesso desde então. A procura dos passageiros pelas viagens é cada vez maior, mas estão faltando motoristas. Então que tal você participar desse serviço tão essencial em Belém e ajudar a quem precisa por um preço mais justo?

Belém é a “Cidade das Mangueiras”, é “Metrópole da Amazônia”, lugar perfeito pra você começar fazer o seu dinheirinho de forma autônoma, sabia? Não importa a forma como você vai encarar a renda deste serviço, isto é, como uma fonte principal ou apenas como um extra toda semana, o importante é não ficar de fora!

Como ser Uber em Belém

O primeiro passo – e neste momento o mais importante – é criar um cadastro na plataforma. É possível fazê-lo através do site oficial da Uber pelo seu computador ou celular, assim como pelo próprio aplicativo de motoristas disponível para Android e iOS. Em Como começar trabalhar com Uber nós explicamos passo a passo como você pode criar a sua conta de motorista.

Requisitos para ser um motorista Uber

Se você ainda não é um parceiro aprovado ou nem criou o seu cadastro ainda, saiba que em Belém esses são os requisitos para motoristas Uber:

  • Ter idade mínima 19 anos
  • Ter Carteira de Habilitação Definitiva com “EAR”
  • Permitir acesso ao seu Atestado de Antecedentes Criminais

Você se encaixa nesse perfil? Então já está pronto para trabalhar com Uber em Belém. Obviamente, antes é necessário ter um carro. Você tem? Em Carros Permitidos pela Uber existe uma lista atualizada de quais modelos são aceitos atualmente. Mas, se preferir alugar um, em Aluguel de Carros para Uber nós falamos um pouco são as principais – e melhores – locadoras do mercado para motoristas de aplicativo.

O que acontece depois do cadastro?

Depois de criar o seu cadastro e enviar todas as fotos necessárias da sua CNH, CRLV do carro (caso possua) e uma foto do seu rosto, sua solicitação entrará no status de “Verificação de Segurança”, onde será verificado a autenticidade de todas as informações e documentos que você forneceu. Esse processo leva em média 7 dias úteis.

Findando estes 7 dias úteis, embora possa acontecer antes, você receberá por email e SMS uma resposta sobre a aprovação da sua conta. Se aprovado, o próximo passo é o melhor de todos: começar a transportar os passageiros. Então, esteja preparado para este momento também e faça uma leitura da nossa matéria Primeira Viagem Uber para você saber como realizar a sua primeira corrida no sistema.

Achou útil? Compartilhe!