Serviço de bicicletas elétricas Uber JUMP chegará em 2019

Atualmente, a Uber está presente em mais de 600 cidades pelo mundo oferecendo os seus serviços através de aplicativos. No Brasil, é possível solicitar motoristas particulares através das categorias Uber X, Uber SELECT e Uber BLACK, ou fazer pedidos de comida através do Uber EATS. Não à toa, é a maior empresa do seguimento.

Uber JUMP Bicicletas Elétricas

Mas, e se dissessem pra você que muito em breve, mais especificamente em 2019, a Uber lançará a sua categoria de bicicletas elétricas aqui em nosso país? Acredite, essa realidade está mais próxima do que você imagina! Lá fora, o serviço é chamado de Uber JUMP e muito provavelmente será o mesmo a ser usado por aqui.

As bicicletas elétricas serão uma atração a parte. Não que seja uma novidade nunca antes vista, pois já existem há algum tempo para compra no mercado, mas porque farão frente ao serviço de bicicletas não motorizadas da marca Yellow, empresa da 99, que também disponibiliza patinetes elétricos na região de Pinheiros (SP).

O ano de lançamento é 2019, mas ainda não existe uma data específica. Por outro lado, já sabemos que São Paulo será a primeira cidade a receber os serviços. Sinceramente, não poderia ser outra, pois estamos falando de uma cidade cujo volume de corridas no Uber X, SELECT e BLACK foram considerados os maiores de todo o mundo.

Uber JUMP Bicicletas Elétricas – Como funciona?

As bicicletas elétricas são equipadas com sistemas inteligentes de última geração, de modo que possam auxiliar, progressivamente, os ciclistas em terrenos planos, acidentes, ou em subidas e descidas. O segredo está no pedal assistido. Ele carrega uma tecnologia que, além de aliviar os esforços físicos, aumentam a velocidade da bicicleta conforme o ciclista aumenta as pedalas.

Onde encontrar as bicicletas JUMP?

Assim como acontece com as bicicletas não motorizadas da Yellow, que ficam espalhadas em uma área demarcada digitalmente no aplicativo, também será com as bicicletas elétricas Uber JUMP. Sendo assim, uma vez que você esteja com o aplicativo aberto e a sua localização ativa, será possível ver quais delas estão mais próximas de você.

Encontrou uma bicicleta no aplicativo? Então, você deverá chegar no ponto exato em que elas aparecem no mapa. Depois, o próximo passo é ainda mais fácil: introduzir na maquinha da bicicleta o PIN que foi liberado para você no aplicativo. Mas, atenção, esse PIN só é liberado quando você tem um cartão de crédito configurado em sua conta, pois só assim a Uber conseguirá realizar a cobrança pelo tempo que você utilizar o equipamento.

Aonde deixar a bicicleta elétrica?

Após utilizar a bicicleta para se locomover até o seu destino, você poderá deixá-la em qualquer lugar que esteja dentro da área demarcada digitalmente no aplicativo. Não se esqueça de travá-la, pois essa é a única maneira de mantê-la inutilizada enquanto alguém não pagar para usá-la novamente.

Achou útil? Compartilhe!