Uber Rewards: Programa de Vantagens para Passageiros

Uber Rewards - O que é? Como funciona?

Depois de trazer dos Estados Unidos para o Brasil o tão famigerado Uber PRO, dessa vez a empresa norte-americana trás um novo programa de fidelidade, o Uber Rewards. Esse, porém, não é dedicado aos motoristas e sim aos passageiros que a partir de agora poderão acumular pontos para obter alguns benefícios.

Essa é a primeira vez que a Uber formaliza um programa de vantagens para os passageiros, pois até então ela apenas distribuía descontos parciais ou viagens completamente gratuitas para aqueles que mais utilizam os serviços. Chegou em boa hora e realmente é uma ótima recompensa aos mais de 22 milhões de usuários brasileiros, principalmente pelo fato da empresa ter completado 5 anos de muito sucesso em operações aqui.

Como funciona?

Inicialmente, o Rewards está disponível para um seleto grupo de usuários em apenas 10 cidades brasileiras – provavelmente os mais fiéis a plataforma -, porém a Uber garantiu que a missão deles será levar esse novo programa para todos os seus clientes nos próximos meses.

O funcionamento do Rewards é semelhante ao que já acontece nos programas de acúmulo milhas de viagens: cada real que o cliente gastar no Uber X, X VIP, JUNTOS e Uber EATS valerá como um ponto. Em relação as categorias SELECT e BLACK, cada real pago pelo cliente será contado como dois pontos.

Assim como acontece no Uber PRO (programa de vantagem para motoristas), os passageiros do Rewards serão divididos entre quatro categorias, sendo elas: Azul, Ouro, Platina e Diamante.

Quais os benefícios?

Os benefícios são diferentes para cada uma das quatro categorias, portanto, quanto mais pontos os passageiros acumularem maiores serão as chances deles subirem de nível e chegarem ao topo. Provavelmente você está se perguntando quantos pontos são necessários para cada categoria, certo? Segundo a Uber, o programa ficará assim:

Azul

Para a categoria Azul são necessários 399 pontos, sendo estes os benefícios:

  • Benefícios especiais (não revelados pela empresa)

Ouro

Para a categoria Ouro são necessários 400 pontos, sendo estes os benefícios:

  • Benefícios da categoria Azul, mais:
  • Viagens com motoristas parceiros VIP
  • Atendimento prioritário no suporte

Platina

Para a categoria Platina são necessários 1.500 pontos, sendo estes os benefícios:

  • Benefícios da categoria Ouro, mais:
  • Preço consistente na sua rota favorita (você escolhe uma rota que faz com frequência e o preço dela será sempre o mesmo enquanto você participar da categoria Platina)
  • Uma entrega grátis no Uber EATS a cada 6 meses

Diamante

Para a categoria Diamante são necessários 4.000 pontos, sendo estes os benefícios:

  • Benefícios da categoria Platina, mais:
  • Upgrade surpresa de categoria sem custo adicional (Vez ou outra você poderá viajar de Uber SELECT ou BLACK pagando pelo preço do Uber X)
  • Três entregas grátis no Uber EATS a cada 6 meses

Como participar?

Até a presente data, 28/08/2019, o Rewards só está disponível para usuários selecionados de apenas 10 cidades brasileiras, entretanto o programa será disponibilizado para todos os 22 milhões de passageiros até o começo de 2020, conforme expectativa da empresa.

Além disso, o programa será liberado gradativamente, portanto, você receberá um email e uma mensagem diretamente na tela do seu aplicativo Uber avisando que já é possível desfrutar dos benefícios, então você só precisará aceitar os termos e começar a usufruir de todas as vantagens.

Achou útil? Compartilhe!