Posso trabalhar na Uber com o cadastro de outra pessoa?

Não importa se você não está cadastrado na Uber, se teve o seu cadastrado bloqueado ou se está esperando a liberação de sua conta para trabalhar, em algum momento você terá essa dúvida: “Posso trabalhar na Uber com o cadastro de outra pessoa?”. Sendo curto e direto, a resposta seria não, mas existem detalhes importantes que você precisa saber sobre essa questão.

Primeiramente, cada cadastrado é estritamente exclusivo de quem fez o cadastro, ou seja, se eu sou João, é óbvio que não posso usar uma conta cadastrada com os documentos de um tal de José. Da mesma forma, o tal José não pode trabalhar usando a conta do João, entendeu?

A Uber não aceita isso por uma grande questão de segurança e, inclusive, tem orientado seus passageiros a não entrarem em um carro onde o motorista é diferente da foto que aparece no aplicativo. No pior dos casos, pode se tratar de um sequestrador ou ladrão que tenha roubado o carro de um motorista e se aproveitado para tentar fazer novas vítimas usando o próprio aplicativo. Então, por essa e outras razões, você não pode usar o cadastro de outra pessoa.

Punições para quem usa cadastro de outra pessoa

Ao se cadastrar na Uber todo motorista aceita os termos de uso do aplicativo e, entre os termos, existem alguns específicos sobre o uso de contas de terceiros para trabalhar. Dependendo do caso, a Uber pode aplicar suspensões que variam de 24, 48 e 72 horas.

Porém, a punição mais utilizada pela Uber em ocasiões onde motoristas utilizam cadastros que não sejam os seus é, basicamente, a suspensão definitiva e irreversível da conta, ou seja, nunca mais será possível acessar o cadastrado bloqueado. E nesses casos, nem adiante ir até um centro de atendimento Uber para tentar resolver a situação, pois a resposta deles sempre será a mesma: Você violou os termos de uso.

Como a Uber pode descobrir isso?

Existem duas maneiras onde a Uber pode descobrir se o motorista que está dirigindo o carro é o verdadeiro ou não:

  • O passageiro pode relatar que o motorista é diferente do que apareceu no aplicativo
  • Foto de Segurança: Em algum momento do dia, o aplicativo exigirá que você tire uma foto do seu rosto para ver se ela bate com a foto que está cadastrada no aplicativo

Portanto, reafirmamos: Não, você não pode usar o cadastro de outra pessoa para trabalhar como um motorista Uber!



Envie o seu comentário!


Ícone de AlertaNão esqueça de voltar aqui para conferir se o seu comentário foi respondido!