Uber SELECT

Vale a pena ser Uber SELECT?

Vale a pena ser Uber SELECT?

A categoria SELECT foi criada pela Uber com a principal finalidade de oferecer aos seus clientes um serviço semelhante ao BLACK, porém com preços mais acessíveis e algumas vantagens em relação ao X. Agora, tanto os passageiros quanto os motoristas possuem mais opções de escolha. Mas, no caso dos motoristas, será mesmo que Vale a pena ser Uber SELECT?

Existem alguns fatores que precisam ser levados em consideração para chegarmos a uma conclusão, mas o principal é, basicamente, o carro a ser utilizado, seu consumo e manutenção, pois apesar do preço pago ao motorista ser maior em relação a categoria X, essa diferença pode ser eliminada se o mesmo não trabalhar com um veículo bom e econômico.

Claro que também existe a questão da demanda: de fato, ela é menor no SELECT e BLACK em relação ao X, no entanto algumas medidas podem ser tomadas para que isso não venha afetar os ganhos negativamente, portanto, de maneira alguma isso é um problema.

Vale a pena ser Uber SELECT?

Sim, com certeza! Existem vantagens muito boas nessa categoria. Obviamente, também existem alguns pontos que não são tão bons assim. Mas, em termos gerais ainda vale a pena sim ser Uber SELECT. Então, vejamos alguns detalhes a respeito:

É mais rentável

O Uber SELECT é cerca de 20 a 30% mais rentável que o Uber X para os motoristas. Isso significa que você ganhará um pouco mais e, consequentemente, terá um balanço financeiro maior ao final de cada mês. Já para os passageiros a diferença de preço pode superar os 50%, como mostra a imagem:

Enquanto uma viagem do Shopping Ibirapuera até o Shopping Morumbi, em São Paulo, custa R$ 12,88 no Uber X, a mesma viagem no SELECT custa R$ 19,93, ou seja, 54,73% mais caro.

Fidelização de passageiros

O fato dos carros serem maiores, mais novos e confortáveis geram uma satisfação maior aos passageiros, o que naturalmente acaba facilitando a fidelização deles. Como resultado, você acaba tendo a oportunidade de fazer mais viagens particulares.

Flexibilidade de categorias

Outro detalhe muito importante a ser destacado é que todos os motoristas da categoria Uber SELECT também estão habilitados para receberem solicitações de viagens da categoria X, conforme mencionado no parágrafo abaixo.

Mais solicitações

Os motoristas cadastrados no SELECT podem optar por receberem viagens do tipo X, o que lhes garante uma quantidade expressiva de viagens a mais no final do mês e, consequentemente, mais dinheiro no bolso.

Maior nível de exigências

Por se tratar de uma categoria intermediária as exigências acabam sendo maiores. Na prática isso implica que carros com fabricação inferior a 2012 já não são aceitos em algumas cidades e em outras essa critério pode ser ainda mais rígido, conforme explicamos aqui.

Qual é o melhor carro para Uber SELECT?

Conforme comentamos anteriormente e também explicamos nessa matéria, é muito importante ter um bom carro para trabalhar no Uber SELECT, pois assim os seus custos de manutenção e combustível serão menores e garantirão que você tenha o máximo de lucros possíveis.

Então, duas boas opções a serem consideradas: Nissan Versa e Renault Logan.

Em suma, o Uber SELECT ainda vale a pena para motoristas, porém é importante aceitar corridas no Uber X também para maximizar o número de viagens e obter o máximo de proveito possível de todas as oportunidades.

Achou útil? Compartilhe!
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(1 votos - Média: 5,00)
Loading...