Ganhando Mais

Como vender produtos no carro UBER com a Cargo?

Como sabemos, parte de toda a popularidade adquirida pela Uber assim que chegou ao Brasil se deve, basicamente, a oferta de itens gratuitos aos passageiros, como água e bala. Isso por si só já era uma vantagem em relação aos taxistas, mas, vem mais novidades por aí: os motoristas agora terão a possibilidade de transformarem seus carros em lojinhas de conveniência ambulante, onde poderão vender de doces até carregadores de celular.

Isso se deve ao fato de uma expansão que ocorrerá através de uma parceria da Uber com a Cargo, o que possibilitará inicialmente a todos os motoristas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro a instalação de um equipamento contendo alguns produtos para venda. Esses equipamentos, que nada mais são do que caixas, poderão ser retirados em lojas am/pm dos postos de gasolina Ipiranga.

Como se cadastrar para vender produtos?

Para vender os produtos em seus carros, os motoristas interessados precisarão realizar um cadastro na Cargo e solicitar o pedido de uma caixa. Feito isso, deverão comprar os itens que desejam vender junto à empresa, afinal, boa parte deles não gratuitos. A boa notícia é que existem também produtos que poderão ser retirados gratuitamente e serem vendidos normalmente pelos motoristas aos passageiros.

Ficou interessado? Você pode iniciar o seu cadastro clicando aqui.

Como os passageiros poderão comprar?

Até o momento, o processo de comprar um produto durante a corrida não é tão prático, pois todo o sistema de pagamento e controle de estoque será gerenciado automaticamente pela Cargo, sendo assim, os passageiros que quiserem comprar algo deverão entrar no site da empresa, efetuar o pagamento e retirar o produto – tudo isso durante a corrida.

Sempre que uma compra for realizada, o sistema da Cargo atualizará o estoque da caixa, conforme mencionado acima. Isso permite a empresa ter um controle mais preciso sobre quando os motoristas precisaram reabastecer a caixa com novos produtos.

Para você ter uma ideia desse tipo de negócio, hoje existem aproximadamente 20 mil motoristas (fora do Brasil) vendendo produtos em seus carros, porém, com a chegada ao Brasil, a Cargo poderá expandir esse negócio para os mais de 600 mil motoristas.

Achou útil? Compartilhe!
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(6 votos - Média: 5,00)
Loading...