Vou começar hoje… Como ficar online no Uber?

Depois do sofrimento inicial causado pela espera e ansiedade de ter o cadastro aprovado para, finalmente, poder realizar as primeiras viagens, o próximo passo – e talvez o mais difícil para alguns – é saber o que fazer a seguir, isto é, como ficar online no Uber e, não menos importante, como aceitar as viagens.

Digamos que ficar online no aplicativo é a parte mais simples de todo o processo, pois tudo o que você precisará fazer é simplesmente abrir o Uber Driver, inserir o seu email e senha utilizados no ato do cadastro, conectar-se a plataforma e, em seguida, tocar no botão “Iniciar” na tela inicial do aplicativo, atualmente disposto da seguinte forma:

Ao tocar neste botão você se conectará a plataforma Uber e poderá receber suas primeiras viagens do dia. Simples, não? Apesar de toda a praticidade, é importante destacar que você realmente deve estar disponível para receber as solicitações quando tocar no botão, pois entre as regras da empresa está explícito que ficar online e recusar viagens pode resultar em suspensões ou até mesmo banimentos, conforme explicamos em 50 Motivos para sua conta Uber se bloqueada.

Caso você tenha feito a quantidade de viagens que queria, se bateu a sua meta ou se está cansado e quer tirar um momento para descansar, é extremamente importante que não se esqueça de ficar offline, pois assim você estará garantindo que não irá mais receber solicitação de viagem. Neste caso, basta tocar botão vermelho escrito “Ficar Offline”:

Agora, se você quer aprender como aceitar a sua primeira viagem e quais são todos os procedimentos que devem ser feitos desde a entrada do passageiro no carro até a saída dele, recomendamos que faça a leitura de uma matéria especial que fizemos para esclarecer todos esses detalhes: Primeira Viagem Uber.

Nela, mostramos como você pode aceitar uma viagem; como usar o aplicativo de GPS para chegar no local que o passageiro lhe aguarda; como iniciar a viagem; como encerrá-la e, por fim, como fazer a avaliação do passageiro. Acesse!

Achou útil? Compartilhe!