Não quero receber mais corridas – O que fazer?

Sabia que existe um recurso dentro do seu aplicativo de motorista que, uma vez ativado, impede que quaisquer novos chamados de viagens sejam direcionados para a sua conta? Ativar essa função é extremamente importante nos casos em que você está transportando um passageiro e não quer continuar trabalhando a seguir.

Além disso, esse recurso pode ser utilizado a qualquer hora do dia e quantas vezes você achar que seja necessário, portanto, não hesite em usá-lo, principalmente quando estiver em situações parecidas com as que listamos abaixo:

  • Quando tem um compromisso em seguida
  • Quando está fazendo a última viagem do dia
  • Quando estiver entregando o passageiro em uma área perigosa
  • Quando precisar fazer uma pausa para se alimentar

Obviamente, diversas outras situações além das que citamos acima podem acabar surgindo e tornando necessário que você impeça o recebimento de novas solicitações e, independente do que seja, você pode fazer isso seguindo os procedimentos que indicaremos mais adiante.

Conforme escrevemos na matéria “Bloqueio por excesso de cancelamentos“, fica muito claro que a sua conta de motorista pode ser bloqueada caso você cancele (com frequência) uma, duas ou três solicitações de viagens enquanto está transportando um passageiro e chegando próximo ao destino dele. Então, se você realmente não deseja receber outra viagem depois de completar a atual, fique offline.

Como parar novas solicitações de viagens?

O procedimento é muito simples e você pode fazê-lo seguindo o passo a passo abaixo, referente as novas versões do aplicativo de motoristas da Uber:

  1. Com a viagem em andamento, abra o Uber Driver
  2. Na parte inferior do aplicativo, puxe a tela para cima
  3. Toque em “Parar novas solicitações”
Parar novas solicitações

Depois de tocar em “Parar novas solicitações” você será desconectado da plataforma, porém poderá continuar e encerrar a viagem que está em andamento sem qualquer tipo de interferência. E, caso volte atrás na sua decisão, poderá voltar a receber novas solicitações durante uma viagem tocando no “x” da opção “Solicitações pausadas”, conforme a imagem:

Simples, não? Agora você já sabe como pausar solicitações quando estiver com uma viagem em andamento e, consequentemente, deixará de fazer muitos cancelamentos, o que será ótimo para a saúde de sua conta, principalmente porque estará evitando os riscos de receber a famosa e indesejada mensagem “A conta requer atenção“.

Achou útil? Compartilhe!