Waze sem sinal na Uber

Existem diversos problemas que podem tornar a vida de um motorista Uber mais difícil, porém, nada é pior do que um GPS sem sinal, principalmente o Waze, não é verdade? Quando esse problema acontece em um lugar que estamos habituados a circular e já conhecemos diversos caminhos e alternativas ficamos mais tranquilos, no entanto, quando não conhecemos a região e dependemos exclusivamente do GPS a situação fica muito mais difícil. Mas, afinal, será que existe uma solução quando o Waze não funciona e fica sem sinal?

Sim, existe! A solução é muito mais simples do que você imagina, entretanto, é importante lembrar que muitas vezes o erro no sinal de GPS pode ser ocasionado pelo seu próprio celular. Se o erro for na antena de GPS do seu celular, somente um técnico poderá fazer o reparo, mas, se o erro no sinal estiver relacionado a configuração, basta seguir o procedimento abaixo e, provavelmente, o sinal voltará em alguns instantes.

Como resolver Waze sem Sinal

Seguindo os caminhos abaixo você poderá realizar esse procedimento tanto no seu Android quanto no seu iOS:

  • Passo 1: Navegue até as configurações do seu celular
  • Passo 2: Procure pela opção “Localização” ou “Serviços de Localização”
  • Passo 3: Desative ou desmarque a opção que mantém o GPS ativo
  • Passo 4: Em seguida, ligue ou marque a opção para ativar o GPS novamente.

Feito isso, veja se o seu Waze voltou a funcionar e se agora está com sinal. Se sim, então já pode voltar ao trabalho! Mas, se não conseguiu, repita o precedimento acima com exceção do Passo 4 e então reinicie o seu celular. Depois de reiniciar, siga o Passo 4 (Ativar o Sinal de GPS) e então veja se o seu Waze voltou a funcionar.

Se mesmo após esses procedimentos ele continuar sem sinal, então é melhor você procurar no Google por outras soluções ou, em última hipótese, levar até um técnico.

Leave a Reply